segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Entrevista a: Luís Fauri , Director da Marca De Fingerboard DownTown



Ximia - f/s Bluntslide

Bem aqui está a nossa segunda entrevista PT-Fingerboard, e desta vez entrevista-mos o Ximia, Director da Marca de Fingerboard DownTown.

Ficha Técnica:

Nome: Luís Fauri ( Ximia )
Idade: 18 anos
Cidade: Lajeado RS
Nacionalidade: Brasileira

PT-Fingerboard: "Ximia, qual foi a idéia com que ficou, depois de ter andando com um fingerboard pela 1º vez?"

Ximia: Bom, faz bastante tempo desde o primeiro contacto com o Fingerboard. Antes mesmo de eu saber que existía Fingerboard, quando era ainda novato no assunto, eu e meu colega de aula fazíamos shapes de cartão e pedacinhos de plástico; nós ficávamos a brincar na escola.
Então um dia começou uma febre de Fingerboard toda a gente tinha um ou teve um naquele tempo. Os famosos "Teck Decks".
Naquela época eu não era muito bom no Fingerboard, não sabia fazer as manobras e tal, mas eu simplesmente adorava Fingerboard, mesmo sem saber andar.
De tempos em tempos eu pegava no Fingerboard para tentar andar mas nunca ia a fundo.
Então um dia o interesse do nada cresceu. E não parei mais.


PT-Fingerboard: "Praticas Fingerboard à muito tempo? Custuma praticar diariamente?"

Ximia: Não faz muito tempo Não, mais ou menos 2 anos e meio e Pratico diariamente sim hehehehe.

PT-Fingerboard: "O Significa para ti o Fingerboard?"

Ximia: Diversão com certeza. Eu considero andar de Fingerboard uma coisa meio mágica.

PT-Fingerboard: "Para ti a Internet, ou seja Forums, Sites e Blog's são a melhor maneira de trocar ideias sobre Fingerboard?"

Ximia: Com certeza! A internet é sem sombra de dúvidas a ferramenta mais importante para quem pratica o Fingerboard, depois do proprío Fingerboard é claro.

PT-Fingerboard: "De Onde lhe Surgiu a Ideia de criar uma Marca, a DownTown, a tua Marca de Deck's?"

Ximia: Bom, eu sempre gostei de criar coisas, fazer coisas novas, então eu estava bem envolvido com o Fingerboard e estava fazendo shapes e as pessoas estavam gostando, então pensei porque não criar um nome para isso? Ou uma marca? Alguma coisa que caracterizasse as coisas que eu estava criando. Foi assim que surgiu a DownTown.
A DownTown a princípio é uma marca de decks sim, mas já está trabalhando com mais tipos de produtos, mas o foco principal sempre foram os decks o resto é só "complemento".



PT-Fingerboard: "E à quanto tempo a tua marca está a Funcionar? Vendes para vários países do mundo ou mais uma cena nacional aí no Brasil?"

Ximia: Ela está activa à um ano e meio.
No início eu vendia só para o Brasil mesmo, mas agora já estou vendendo para o mundo todo.

PT-Fingerboard: "E o Negócio Rende muito dinheiro? Ou poderia render mais se não houvessem outras marcas de Deck's como a Evolve, Berlin Wood, Prete... etc?"

Ximia: O negócio nunca foi pelo dinheiro. A idéia sempre foi evoluir,
fazer coisas cada vez melhores, poder oferecer produtos melhores e acima de tudo fazer o Fingerboard crescer. Quem trabalha com Fingerboard e tem uma marca sabe que o que faz não é por dinheiro, porque se fosse por dinheiro acredito que já teria parado à muito tempo.
Eu acho bom ter uma variedade de marcas de FB, assim todos temos mais opções. Tenho respeito pelas outras marcas. Acho muito bom ter marcas que levam as coisas a sério e como já disse antes a idéia é evoluir, e fazer o FB crescer então quanto mais marcas melhor.

PT-Fingerboard: "E tu Fabricas os Deck's tipo Hobbie, ou sejas gostas de fazê-los, ou é mais pelo negócio da marca?"

Ximia: Eu gosto de fazer os decks sim, mas o que eu realmente gosto é criar coisas novas como uns decks diferentes, novos modelos e tal. Gosto mesmo é de criar coisas novas.

PT-Fingerboard: "E o Fingerboard Mundial achas que tem Evoluído e está cada vez a ficar uma coisa mais profissional ou não?"

Ximia: Fingerboard mundial com certeza está evoluindo. Cada vez mais estão surgindo novas marcas e produtos cada vez melhores.
O Fingerboard realmente está a ir para um lado mais profissional, mas na minha opinião tem de crescer muito mais.
Neste tempo que trabalhei com o Fingerboard eu notei que muitas pessoas tem interesse pelo Fingerboard, mas poucas tem acesso a ele, e isso tem que mudar. Eu espero que um dia você possa ir a uma skateshop e comprar um Fingerboard decente ou até mesmo a um fingerboardshop na sua cidade e poder comprar acessórios para Fingerboard.



Ximia- s/s backside 180 grind

Queria Agradecer ao "Ximia" por nos ter dado esta EnTrevisTa! Por isso aqui fica o meu: OBRIGADO! :D

E para Acabar em Grande... Aqui fica um Vídeo do XimiA!

Sem comentários: