sábado, 8 de março de 2008

Substance Omega Review



Bem vou fazer a review das minhas Substance Omega, uma edição limitada, que não irá ser vendida pela Substance. Apenas foram produzidos 6 sets destas rodas, devido ao bastante trabalho que elas implicam, por isso o Jerome apenas vendeu dois Set's ao público. Foram dois leilões que ele fez no FFI, um ganhei eu e o outro que se deu mais recentemente foi ganho pelo Mike Schneider. Não sei se ele irá pôr mais algum set em leilão no FFI, isso tudo depende do Jerome.



Serviço: O serviço foi excelente. Mandei o dinheiro, ele assim que recebeu avisou-me que tinha recebido e que também já tinha enviado as rodas. Três dias depois, já cá estava. Veio tudo num envelope almofadado, muito bem protegido. O Jerome além da rapidez e segurança em que vieram as rodas, enviou muitos extras bons! :) Os extras foram Tapes, Hangars Home-made, porcas, Substance Screws, Substance Bushings, autocolantes, um postal... Foi tudo excelente neste aspecto!



Aparência: As rodas são extremamente lindas! São de um branco muito intenso, que fica excelente com o rebordo amarelo dourado. :) Em termos de dimensões, são ligeiramente mais largas que umas Winkler's, mas muito mais estreitas comparando com umas Nollie Wheels. Os Bearings, à excepção das outras rodas com rolamentos que tenho, como as Flat Face G4's ou Winkler Wheels, têm o rolamento totalmente na parte de trás, sem qualquer material da roda em si com ele. Ou seja o rolamento fica completamente em contacto com o Haxle, melhorando a velocidade que as rodas têm e também permitindo que as rodas não se estraguem e não se desgastem com o uso, pois o material da roda não fica nunca em contacto com o Hangar. O Design da roda é simplesmente perfeito, muito perfeitas mesmo. As rodas traziam ainda anilhas, para se pôr à frente do rolamento, ou seja antes da porca. Estas anilhas, irão fazer com que o rolamento não fique sujo enquanto se usam as rodas, ou seja elas vão durar mais tempo sem precisarem de levar óleo. Neste aspecto tudo perfeito.



Performance: Aqui, bastava dizer isto: Omega Kill's everything. E é verdade, eu desde que tenho Winkler Wheels, sempre pensei que fossem mesmo as melhores rodas do mercado, mas agora vejo que estou enganado. As Omega tanto a nível de aparência, como a nível de performance ultrapassam as Winklers. Falando propriamente na Performance das Omega, elas rodam exageradamente muito. Além de rodarem muito, andam também muito, nestas se largar o fingerboard mesmo que com pouca força, elas caiem da mesa, porque andam até demais do que às vezes eu cria que elas andassem! :O A nível de suavidade, matam denovo as Winklers, mais Soft's que elas, apesar de a diferença entre a suavidade das Winklers para as Omega ser menor, do que o que as rodas andam. Esta suavidade, permite uma pessoa andar muito descontraidamente, sem ter que fazer quase força para mover o deck, porque ele às vezes até anda demais sozinho. Além disso em algumas situações de Pop e aterragem, as rodas devido a rodarem muito, não bloqueiam ou prendem com as da tech deck, e permitem sair perfeitamente e de forma mais clean das manobras. Para mim, são as melhores rodas de todas as que já andei, e já andei em concorrência boa, por isso devo-vos dizer que as rodas são um espetáculo também a nível da Performance.



Montagem: A montagem das rodas é de forma muito simples e rápida. Como as rodas trazem já os rolamentos dentro da roda, podem ser montadas e Hangars Tech Deck com porcas. Eu prefiro assim, porque é mais prático, mas para quem gosta mais, ou pensa que com screws as rodas andam melhor, elas também podem ser montadas com Screws. Depois de montadas é só começar a "voar" com elas! ;)



Substance: Excelente marca! Grandes productos sem dúvida, fácil comunicação, muito profissionalismo e muita rapidez! Além destas preciosidades, o Jerome (dono da Substance) ofereceu-me vários extras como já referi. Aconselho a comprar coisas desta marca, porque já é a 3ª vez que compro, e foi sempre tudo bom, com bons extras e muito rápido! A+ :D



Opinião Final: Apesar de não haver destas rodas à venda, elas não deixam de ser para mim as melhores rodas do mundo, tanto a nível de Performance, Aparência como Serviço da Marca. São simplesmente brutais, não me arrependo de as ter comprado, porque são simplesmente uma das coisas mais lindas que já vi para Fingerboard. Por isso se alguma vez tiverem oportunidade de arranjar umas Substance Omega, não exitem e lutem por elas! Eu cá me vou divertindo com as minhas! :)



Enjoy,

Kaybass

Sem comentários: