terça-feira, 1 de abril de 2008

Flatface Gx's Review



Bem vou fazer a review das minhas novas Flatface GX's, a novas rodas da Flatface, da sexta geração.

Serviço: O serviço foi muito bom. Troquei as rodas, por um Prete Kura G2 ao Mike Schneider, ele mandou no próprio dia em que fizemos a troca, e demorou exactamente uma semana a chegar, ele mandou sexta, e na sexta seguinte chegou. As rodas vinham bem protegidas numa saqueta almofadada, muito bem protegidas, ou seja neste aspecto tudo bem.



Aparência: As rodas são muito bonitas. São de um vermelho intenso que fica muito bem com vários decks, o que é um ponto positivo. O material de que a roda é feito, além de ter esta cor fixe é muito bom para dar suavidade ao andar com as rodas, porque é um material que desliza muito bem no chão. Um problema do material é agarrar muita sujidade, são as rodas que tenho que ficam mais sujas depois de andar... Além disso o deck quando o tentamos empurrar para os lados, as rodas parece que prendem muito, o que às vezes se torna desagradável, coisa que não acontece com outras rodas. Em termos de dimensões as rodas são parecidas com as Winkler Wheels, embora um pouco mais pequenas. O rolamento está enfiado bem dentro da roda o que é sempre bom, pois irá permitir uma montagem mais fácil. A nível de aparência não há mais a dizer, são umas rodas muito bonitas mesmo, apesar de o material criar dois problemas já referidos, mas não é por isso que deixam de ser uma boa compra, antes pelo contrário!



Performance: As rodas surpreenderam-me muito pela positiva! As G4, após algum uso e de ter comparado com outras rodas, passaram a ser uma desilusão, enquanto que estas não, comparadas com as melhores rodas da concorrência, elas ficam perto do nível das outras. Em relação à suavidade, são praticamente o mesmo que winkler wheels, não se sentem a andar praticamente (depende da superfície claro), muito boas mesmo. Quando atiramos o fingerboard, também andam muito, mas menos que winkler wheels, mas isto não é um aspecto muito importante, pois o que interessa nas rodas é basicamente a suavidade a andar. Estas rodas devido à sua suavidade, permitem andar de fingerboard descontraído, sem sentir o deck a andar o que é excelente, é uma sensação muito boa. Além disso, não encravam como algumas rodas Tech Deck, em momentos de Pop, ou de saída de manobras. Neste nível foram uma surpresa muito boas mesmo a nível de Performance!



Montagem: A montagem destas rodas é muito fácil, porque como já referi acima, os rolamentos estão muito dentro da roda, logo podemos montar as rodas com porcas, o que facilita muito. Não há muito mais a dizer aqui, a não ser que as rodas podem ser utilizadas também com screws, à quem prefira, por isso já sabem que podem usar das duas maneiras.



Opinião Final: Por 20 Euros, são uma excelente compra, pois são umas rodas em termos de performance quase iguais às Winkler Wheels, além disso existe com cores diferentes (azul e vermelho). Por isso, são uma excelente alternativa a todas as outras rodas, acreditem que não se irão arrepender com estas Flat Face G6's! Para comprar, pode-se comprar no site da Flatface mesmo: www.flatfacefingerboards.com ou na Fingerboardstore: www.fingerboardstore.de

Espero que tenham gostado,

Kaybass.

Sem comentários: