domingo, 13 de abril de 2008

Yellowood Generation 2 Blank Review



Bem hoje vou fazer a review deste excelente Deck 100% Português. Posso começar já por dar os parabéns ao Philippe (dono da Yellowood) porque o trabalho dele superou todas as minhas espectativas. :)



Introdução: Yellowood Geração Dois, um nome que irá ficar para a história do Fingerboard Português. Os decks são perfeitos, como um Berlinwood pontos em que chegam a superar as tão famosas decks Alemãs, mas num ou outro que ainda podiam mudar um pouco para serem totalmente superiores aos Berlinwoods. Tive até agora todas as gerações de Yellowoods, desde os primeiros de todos, ao G1 e agora o G2. Digo-vos o esforço gasto nos decks pelo Philippe foi impressionante porque a evolução foi tremenda. Segue-se a review deste excelente deck. ;)



Serviço: Perfeito. Foi tudo excelente, o Philippe mostrou sempre uma grande disposição para responder às minhas questões sobre o deck, foi-me informando do estado das mesmas (se já tinham sido prensadas, se já tinham a 1ª demão de verniz...). Enviou tudo quando eu enviei o dinheiro, o que mostra a confiança que ele deposita em mim (normalmente as coisas são enviadas quando se recebe o dinheiro). Além de tudo ter chegado no dia seguinte que ele enviou, veio num envelope almofadado (com bolhas), o que fez com que o deck chegasse em perfeitas condições. Muito profissional o "pacote" onde vinha o deck, juntamente com autocolantes e a RYP (semelhante à fingerboardstore smoothtape, mas com mais 1mm de espessura). Tudo muito profissional, rápido e em perfeitas condições! ;D




Primeiro Contacto com o Shape: Assim que abri o "pacote" onde se encontrava o deck, vi logo que a shape era perfeita. Bottom plie (plie de baixo) linda de morrer, conjugada com a plie de cima amarela que dá o nome à marca, dando um aspecto ao shape excelente. Notei também que as plies estão muito bem definidas, e que o verniz aplicado é perfeito dando um brilho fenomenal ao deck. Por fim, notei que os furos pareciam estar bons, direitinhos, coisa que os antigos Yellowoods tinham problemas. Fiquei logo muito emocionado com a tábua.



Motagem: Após ter "namorado" um bocado o shape decidi montá-lo. Pûs uma Extra-Smoothtape, sem problemas nenhuns. Após isto, chegou um dos promenores que estava curioso em saber se o Philippe teria melhorado, dos antigos Yellowoods G1 para os G2, os furos. Pûs os parafusos nos buracos, apertei todos perfeitamente e o trecos entraram perfeitamente bem no deck! Fiquei muito contente saber que o Philippe tinha melhorado uma coisa que eu lhe tinha dito para melhorar. Apesar disso, só acho que os furos são um bocadinho finos, para a primeira vez a montar. Tive de apertar com mais força para eles "agarrarem" o treco. Agora, o furo já alargou e já entram sem ter que apertar com muita força. Não é um promenor muito relevante para o deck, porque o que interessa é os trecos ficarem bem presos ao deck e lá isso ficaram. Por isso Philippe excelente trabalho na posição dos furos, neste momento está perfeita! :)



Aparência: Depois de montado, decidi "apreciar" o deck como ele irá ficar, ou seja montado. Muito lindo mesmo. As medidas do deck são 100 por 28, é um deck wide, o que é bom. Em termos de forma é um deck Medium Kicks, com concave média. A forma é muito boa mesmo, mas penso que se tivesse os kicks ligeiramente mais levantados seria ainda melhor. ;) Bottom Plie linda de morrer, é um Berlinwood autêntico, cores espetaculares mesmo. Plies perfeitamente bem definidas, e combinam muito bem umas com as outras (amarelo com castanho escuro). O deck está muito bem envernizado, é muito liso mesmo, e esse verniz dá um brilho espetacular ao deck. A nível de aparência está completamente à altura de um Berlinwood, o Philippe realmente fez um excelente trabalho neste nível! :)



Primeira Impressão a Andar: Assim que comecei a andar pela primeira vez fiquei especialmente feliz. Até ali estava tudo perfeito, desde o serviço, aparência etc... mas restava saber como era a Performance. E a minha primeira impressão é a que ainda tenho, é excelente, anda-se como num Berlinwood. É incrível, é o deck mais próximo das tão famosas decks de Berlin, excelente POP, slides com controlo impressionante e uma forma que permite fazer tudo nele. Perfeito.



Performance: Após alguns dias de uso do deck já tenho a minha opinião totalmente formada. O Deck é excelente mesmo neste nível, aliás melhor que Berlinwood em alguns aspectos. Começando pelo POP, o deck tem um Pop igual ou até melhor que o de um Berlinwood. O verniz usado nos decks e as madeiras exóticas, dão realmente um POP inacreditável ao deck o que é excelente mesmo. O Facto de ser Wide, dá um melhor controlo nas manobras o que é sempre bom, aliás eu já só consigo andar em Deks wides. A forma do deck é muito boa mesmo, o que permite fazer qualquer tipo de truque fácilmente com este deck, tal como num Berlinwood. Nos Slides o deck supera os Berlinwoods completamente. Além de o verniz permitir o deck deslizar perfeitamente, os Yellowoods no centro da tábua são direitos, o que permite um melhor controlo em Boardslides e Lipslides não deixando o deck "escorregar" fazendo com que estes slides saiam perfeitos e clean's. Fiquei muito impressionado com a performance do deck, o Philippe melhorou mesmo muito e para mim chegou ao patamar dos Berlinwoods.



Opinião Final: A minha opinião final é: Yellowood = Perfect Deck. Para um deck Home-Made está ao nível de um Berlinwood que é feito por máquinas. Muito bom mesmo. A começar por um serviço impecável, o deck a nível de aparência é lindo tendo as medidas perfeitas. Além disso tem uma Performance praticamente igual à de um Berlinwood por isso é mesmo um deck perfeito na minha opinião. A única coisa que mudaria era tentar pôr os furos ligeiramente mais largos e inclinar um pouco mais os kicks, de resto está tudo mesmo 5 estrelas. :D



Yellowood: É uma marca com excelente potêncial, tem tudo para ser uma das melhores concorrências aos Berlinwoods. Profissionalismo, productos com uma aparência e performance perfeita, decks inovadoras, com gráficos totalmente desenhados para a Yellowood. Em breve abrirá o site para vender para todo o mundo. o site terá o seguinte Link: www.yellowoodstore.com , e lá poderão comprar os decks da Yellowood. Espero bem que a marca continue a evoluir, porque está no caminho correcto para atingir a perfeição, por isso parabéns Philippe e Keep it UP! :D



Espero que tenham gostado da Review, em breve a Review em vídeo em Português e escrita em inglês! (soon review writted in English)

É tudo,

Kaybass ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

esse skates parecem ser mesmo curtidos... estou para comprar um mas nao sei onde se pode comprar... tu sabes alguns sitios?